O Europe Direct Madeira, em parceria com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, a Associação Insular de Geografia através do Projeto Giro: Área Protegida do Cabo Girão e o Agrupamento de Escuteiros de Santa Cecília, promoveu, no passado sábado, uma limpeza de praia nas Fajãs do Cabo Girão, no âmbito do Dia Internacional de Limpeza Costeira.
A ação, que contou com 31 participantes, teve como objetivo alertar para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos, com especial alerta para a emergência climática e a necessidade de uma maior proteção do oceano.
A atividade de limpeza nas Fajãs do Cabo Girão reveste-se de particular importância, pois além de integrar uma área protegida, está também classificada como Sítio de Importância Comunitária, da Rede Natura 2000, devido à presença de valores naturais relevantes para a conservação da natureza a nível europeu.
A atividade foi registada no site da Fundação Oceano Azul, sendo uma das ações de limpeza terrestres e subaquáticas que acontecem por todo o país na semana de 20 a 28 de setembro, durante as quais milhares de voluntários terão oportunidade de contribuir para a conservação do oceano.
Mais imagens desta iniciativa aqui.