A Comissão anunciou ontem as vencedoras do prémio Megalizzi-Niedzielski 2022 para aspirantes a jornalistas: Ani Arveladze, da Geórgia, e Laura Bannier, de França.
A Comissão atribuiu o prémio a Ani e Laura pelo seu talento, dedicação ao jornalismo de qualidade e adesão aos valores da UE.
Durante a cerimónia de entrega dos prémios, a Comissão lançou igualmente o 6.º convite à apresentação de propostas de apoio a atividades de informação relacionadas com a política de coesão da UE, com um orçamento global de 7 milhões de euros.
Os meios de comunicação social, bem como as universidades, as agências de comunicação e outras entidades privadas e organismos públicos são convidados a apresentar as suas propostas de reportagens independentes sobre a política de coesão. A Comissão cobrirá 80% do custo dos projetos, com subvenções até 300 000 euros para os beneficiários selecionados.
O prazo para a apresentação de candidaturas termina às 16h00 (hora de Portugal Continental) de 10 de janeiro de 2023. Este mapa interativo contém exemplos de ações de comunicação de beneficiários anteriores.