A Comissão propõe hoje ajustar o seu quadro político em matéria de energia e clima para reduzir as emissões nocivas de gases com efeito de estufa e eliminar o carbono da atmosfera.
Estas propostas dão seguimento ao pacote de propostas adotado em julho e são essenciais para alcançar a neutralidade climática até 2050 e as nossas metas climáticas para 2030.
Mais informações estão disponíveis em linha:
Impulsionar a renovação e a descarbonização dos edifícios
A Comissão propõe alinhar as regras para o desempenho energético dos edifícios com o Pacto Ecológico Europeu e descarbonizar o parque imobiliário da UE até 2050. A proposta facilitará a renovação de habitações, escolas, hospitais, escritórios e outros edifícios em toda a Europa, a fim de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e as faturas de energia, melhorando a qualidade de vida de milhões de europeus. A revisão da Diretiva Desempenho Energético dos Edifícios traduz a estratégia de renovação da Comissão em medidas legislativas concretas.
- Comunicado de imprensa
- Perguntas e Respostas
- Ficha informativa
- Proposta de revisão da Diretiva Desempenho Energético dos Edifícios
Remoção, reciclagem e armazenamento sustentável de carbono
- Comunicado de imprensa
- Perguntas e Respostas
- Ficha informativa
- Comunicação sobre ciclos sustentáveis do carbono
Novo quadro da UE para descarbonizar os mercados do gás, promover o hidrogénio e reduzir as emissões de metano
- Comunicado de imprensa
- Perguntas e respostas sobre a proposta do mercado do gás
- Perguntas e respostas sobre a proposta relativa ao metano
- Fichas informativas sobre o papel dos gases limpos, incluindo o hidrogénio; e reduzir as emissões de metano no setor energético da UE aqui
Propostas sobre a revisão da diretiva e do regulamento relativo aos mercados internos dos gases renováveis e naturais e do hidrogénio e sobre o regulamento relativo à redução das emissões de metano no setor da energia