A Comissão anunciou hoje as seis cidades finalistas do Prémio Capital Europeia da Inovação (iCapital). Lisboa, Lviv (Ucrânia) e Varsóvia (Polónia) têm a oportunidade de se tornar a Capital Europeia da Inovação. Por seu lado, as cidades de Cork (Irlanda), Linköping (Suécia) e Pádua (Itália), podem tornar-se a Cidade Europeia mais Inovadora.

Para além do prestigioso reconhecimento, o vencedor da categoria «Capital Europeia da Inovação» receberá um prémio de um milhão de euros, enquanto os dois finalistas desta categoria receberão 100 000 euros cada.

O vencedor da categoria Cidade Europeia mais Inovadora receberá 500 000 euros, e duas cidades pioneiras receberão 50 000 euros cada.

Apoiado pelo Conselho Europeu da Inovação no âmbito do Horizonte Europa, o prémio reconhece o papel das cidades na definição do ecossistema local de inovação e na promoção de inovações revolucionárias. O papel das cidades será também debatido na Cimeira sobre Inovadores da Próxima Geração, organizada pela Presidência espanhola do Conselho da União Europeia, em Madrid, em 10 de outubro, e no Fórum do Conselho Europeu da Inovação, em 11 de outubro.

Mais informações neste sítio Web.