24 horas tem um dia; e 24 línguas oficiais se falam na União Europeia. Mas o pulsar dos relógios, ouvidos transversalmente em todos os Estados membros, soa em uníssono: é Hora Europa, da Europa e dos seus, e em contagem decrescente vai badalando até às eleições europeias. Mas há ainda muitas horas para passar, e para falar entre os tics e os tacs que circundam o tempo das decisões. Desde o ambiente aos direitos humanos, do turismo ao alargamento, passando pela cultura e não só.
É Hora Europa, uma iniciativa do Parlamento Europeu em Portugal que convida várias vozes para um hemiciclo informal unido na vontade de aprender as pequenas-grandes coisas que a União Europeia traz ao quotidiano de cada um, e qual o seu futuro. Vamos brindar à Europa?
Dia 12 de janeiro, pelas 18h30, levamos a “Hora Europa” à Madeira. O ponto de encontro será no Blandy’s Wine Lodge (Avenida Arriaga n.28), um edifício classificado, no centro do Funchal, onde mais de 650 barris e cubas são armazenados, envelhecendo o vinho Madeira no método tradicional do canteiro.
Sobre a iniciativa
Promoção de conversas abertas com o objetivo de encurtar a distância entre os portugueses e os temas europeus. A segunda sessão será feita em colaboração com o Europe Direct Madeira.